segunda-feira, 9 de abril de 2012

Rádio Ceres completa 36 anos

     Há 36 anos, estava entrando no ar nas ondas da 1.440Khz a Rádio Ceres. Fundada em 09 de abril de 1976, a Rádio Ceres, situada a Av. Alto Jacuí, 435, centro de Não-Me-Toque completa hoje, seu trigésimo sexto aniversário.
      Com potência de 2,5 quilowats, a Rádio Ceres abrange os municípios de Não-Me-Toque, Colorado, Selbach, Tapera, Lagoa dos Três Cantos, Victor Graeff, Tio Hugo, Ernestina, Santo Antônio do Planalto, Carazinho além de outros tantos municípios.
     Atualmente a empresa conta com 13 funcionários, além de serviços terceirizados. A Rádio Ceres tem direção de seu fundador, o Dr. Dante Riczaneck. A programação da emissora é voltada ao jornalismo. Como diz a vinheta: “Na Rádio Ceres tem muito mais, informações, notícias, reportagens, entrevistas, esportes. Ceres Gaúcha Sat, filiada a maior rede de Rádios Jornalismo do Sul do País”, a Ceres tem uma preocupação constante em informar a comunidade regional.
     A Rádio Ceres também da ampla cobertura esportiva na região. A equipe de esportes da Rádio Ceres está presente em todos os eventos esportivos que envolvam equipes do município. Campeonatos municipais, de Campo e Futsal, Taça Futsal RBS, Estadual Amador, Categorias de Base entre outras competições. Além de transmissões da dupla Grenal pelos 600AM da Rádio Gaúcha.
    Com uma programação diversificada, a Rádio chega ao lar dos ouvintes às 6 horas com o programa Ôh de Casa, apresentado por Flávio Neis. Um programa de entretenimento, com homenagens e solicitação de músicas. Às 7 horas, é o momento informativo. Apresentado por Poliana Glienke, o Ford da o Recado, vende, divulga festas e eventos, presta homenagens aos entes queridos dos ouvintes. Às 7h30min, o Jornal da Manhã, apresentado por André Riczaneck. O Radiojornal prioriza notícias, entrevistas e reportagens. Das 8h às 9hs, a rádio entra com a programação da Rádio Gaúcha, o Correspondente Ipiranga e o Gaúcha Atualidade. Às 9 horas, inicia o programa Comunicassom, na voz de Antônio Sadi Ribas. Um programa de homenagens, entrevistas, reportagens, utilidades públicas. Duas horas de programa, com muitas participações dos ouvintes. Ao meio dia, a programação se divide entre o noticiário Ceres Notícia, apresentado por Valdir Schons e o programa da Cotrijal - o Informativo Cotrijal - produzido pela assessoria de comunicação da empresa. A partir das 13 horas, de segunda a sexta-feira, o Panorama Esportivo apresentado por Odair Antônio Loeff, relata as informações esportivas locais e estaduais. Às 14 horas, Cristiano Lima traz o ritmo de bandas, no programa Desfile de Bandas. Além músicas que marcaram época, lançamentos como também entrevistas, notícias. No final da tarde, Flavio Neis retorna com o programa Roda de Chimarrão. Às 17h30min a música tradicionalista ganha espaço nos microfones da 1440Khz.
     Rádio Ceres Ltda, uma emissora filiada a Rede Gaúcha Sat que hoje está de aniversário!  
Parabéns!

Texto: Poliana Patricia Glienke
Edição: Valdir Schons

Nenhum comentário:

Postar um comentário