quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Arsenal apresenta reforços para a disputa da Série Prata


“Túlio Cerutti, Cássio da Rosa e Fábio Bueno acertam com o Arsenal e reforçam a equipe não-me-toquense.”

     Faltando um mês para o inicio da Série Prata, a direção do Arsenal Esporte Clube de Não-Me-Toque trabalha intensamente na contratação de jogadores para qualificar o atual elenco que há duas semanas vem realizando trabalhos de preparação física.
     Na noite da última terça-feira (26), o presidente do Arsenal Luciano Schmidt confirmou a contratação dos jogadores Cássio Oliveira da Rosa - atleta que já defendeu as cores do Arsenal na Taça RBS, Fábio Bueno - jogador natural de Victor Graeff e o experiente Túlio Marcus Cerutti, 34 anos, natural de Tapera, com passagem pela Itália, nas equipes do Brillante e Cagliari.
     Com o objetivo de intensificar a preparação para a estreia dia 06 de abril, em Nova Prata contra a equipe do União, o Arsenal fará neste mês de março alguns jogos treinos. O primeiro jogo treino será realizado dia 09 de março, às 18 horas, no ginásio Breno Kirinus. No dia 16 de março, às 19h30min, a equipe não-me-toquense fará o segundo teste afim de avaliar as condições dos atletas. Já no dia 22 e 23 de março, o Arsenal jogará o Quadrangular Regional, em Tapera contra as equipes da região: América, Ibirubá e Cruz Alta. No dia 30 de março, vésperas da estreia na competição, o Arsenal fará seu último teste.
     Para Tulio Cerutti, que já treinou com a equipe na noite da última terça-feira (26), o Arsenal está resgatando a história de Não-Me-Toque no futsal. “Eu gostei do projeto da equipe, espero poder desempenhar um bom papel em quadra. Sabemos que é difícil o primeiro ano na Série Prata. Não-Me-Toque tem uma história no futsal e está voltando ao cenário estadual. Então, esperamos fazer um bom papel e a torcida voltar a frequentar o ginásio. Sabemos que Não-Me-Toque se destaca na região com o futebol de campo. Por isso o salão também precisa voltar, e assim a população de Não-Me-Toque terá mais um lazer nos finais de semana”. Experiente, Túlio já passou por grandes clubes brasileiros e também italianos. Jogo futsal desde os 16 anos. Comecei em 1995, com o Fábio Brentano (preparador físico do Arsenal), nas escolinhas do Sercesa em Carazinho. Joguei em São Paulo, Santa Catarina e na Europa também. Foi uma experiência muito boa.
     Já para Marcelo Todeschini, que também passou pela Itália afirma ter assumido um novo desafio. “Assumi o desafio com o Arsenal de representar Não-Me-Toque na Série Prata. Aceitei o projeto do Arsenal, pois vi que são pessoas certas, pessoas com o intuito de crescer cada vez mais. Montamos um grupo humilde nesse inicio de campeonato, pessoas conhecidas da região, mas eu tenho certeza que, com a base que nós temos hoje, conhecendo os guris que fazem parte do grupo, podemos representar muito bem Não-Me-Toque e chegar entre oito melhores do campeonato.” Marcelo que tem a marcação como característica ressalta que a parte defensiva é muito importante para um time de futsalSempre joguei de ala, mas tenho atuado mais na parte defensiva. A marcação com certeza é meu forte. Dentro de quadra, minha disposição sempre é 100%. A marcação hoje no futsal é 80%. Você ter um grande time, com grandes jogadores, mas que não marcam, não tem como vencer”.

Marcelo Todeschini

Tulio Marcus Cerutti


Poliana Patricia Glienke
Jornalista
Assessoria de Imprensa do Arsenal Esporte Clube
Twitter @futsal_arsenal
Facebook Arsenal NMT
Tel. 54 9164 3233

Nenhum comentário:

Postar um comentário