segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Em jogo de dez gols, União e Ipiranga apenas empatam


     Em domingo típico de verão, com chuva pela manhã e sol forte à tarde, União e Ipiranga entraram em campo no estádio Carlito Berghahn em busca dos três pontos. Ambas as equipes em sete jogos conquistaram nove pontos, um aproveitamento de 42,9%. Com o objetivo de chegar ao estádio Waldomiro Graeff, União e Ipiranga proporcionaram uma bela partida de futebol aos inúmeros torcedores que se fizeram presentes no estádio.
     Jogando fora de casa, o Ipiranga da Vila Conceição iniciou a partida no campo do adversário. Em menos de dois minutos de jogo, perdeu duas chances de gol. Leandro Marangon pelo lado direito chegou forte ao ataque, mas a zaga do União atenta ao lance tirou. Em seguida, o Ipiranga tinha na cobrança de falta próximo a área, a oportunidade de abrir o marcador. O zagueiro Roan na área de ataque desperdiçou a cobrança de falta. A primeira chance de gol do União aconteceu aos seis minutos, com Bela.
     Insistente mas sem conclusão no ataque, o Ipiranga viu Bela abrir o placar para o União, aos 19 minutos da etapa inicial. Márcio chutou forte na trave e no rebote, o atacante Bela empurrou a bola para o fundo das redes. Com o gol, o União respirou no jogo e quase aumentou o escorre com Leonardo que tentou cruzar na área e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Isaias. Autor do primeiro gol, Bela na roubada de bola aproveitou a bobeira da zaga do Ipiranga e marcou o segundo gol do União, o segundo dele na partida. Os dois gols do União foram marcados nas falhas do sistema defensivo do Ipiranga.
     Aos 35 minutos, o Ipiranga buscou a reação. O zagueiro Charles do União cometeu falta na área e o árbitro da partida Tomate marcou o pênalti. Roan cobrou e descontou para o Ipiranga. Com o gol, a equipe do Ipiranga voltou a dominar a partida. Mas a pressão resultou em contra-ataque do União que não desperdiçou. Aos 45 minutos, Leonardo de cabeça colocou a bola no canto direito, vencendo o goleiro Isaias no lance.


Goleiro Diony vencido na jogada. Roan desconta para o Ipiranga na cobrança de pênalti


     Na volta para a segunda etapa, o Ipiranga conseguiu descontar na bola parada. Roan, novamente na cobrança de pênalti  marcou o segundo gol aos 2 minutos de jogo.  Em busca do gol de empate, Dênis aos quatro minutos empatou a partida. O União fazendo jus ao fator casa partiu novamente para o ataque. Borghetti aos 11 minutos, colocou a bola na trave. Em seguida, Márcio com perfeição cobrou falta para o União e colocou a bola no lado esquerdo de Isaias, que não se mexeu. União novamente na frente. Aos 17 minutos da etapa complementar, Dênis se antecipou ao goleiro Diony e empatou a partida.
     O que parecia muito difícil para o Ipiranga, quase se tornou real com Bié que perdeu boa oportunidade de colocar o Ipiranga a frente do marcador aos 25 minutos. Já aos 30 minutos de jogo, Daniel Muller cobrou escanteio e Michel na área cabeceou para o fundo das redes, marcando o quinto gol da equipe da casa. Faltando três minutos para terminar o jogo, o zagueiro Renan subiu mais que todo mundo na área e encobriu o goleiro Diony empatando a partida. 5 a 5. Já nos acréscimos, Márcio de frente com o goleiro Isaias perdeu a chance de marcar o sexto gol, o que garantiria a vitória do União em casa.
     Na próximo sábado, o União enfrenta a equipe do Guarani no Bairro Jardim. A rodada se completa no domingo, com Ipiranga e Santo Antônio na Vila Conceição e Harmonia e Barcelona, em São João do Gramado.



*03 de fevereiro de 2013
União 5 x 5 Ipiranga

União: Diony 1; Leonardo 2, Charles 4, Boca 26 e Cleo 6; Alessandro 13, Borghetti 5, Feijão 7 e Daniel 11; Márcio 12 e Bela 16.
Técnico: Orlácio Krüguer, o Barroso.

Ipiranga: Isaias 1; Roan 5, Carlão 17, Renan 3 e Rudi 2; Diego 8, Paulinho 20, Leandro Marangon 10 e Juliano 7; Dênis 14 e índio 18.
Técnico: Odair Bach.

Arbitragem: Tomate.
Local: às 17 horas, em Invernadinha.
Gols: 1ºT: Gol do União, Bela aos 19 minutos; Gol do União, Bela aos 30 minutos; Gol do Ipiranga, Juan aos 35 minutos; Gol do União, Leonardo aos 45 minutos; 2ºT: Gol do Ipiranga, Juan aos 2 minutos; Gol do Ipiranga, Dênis aos 4 minutos; Gol do União, Bela aos 11 minutos; Gol do Ipiranga, Dênis aos 17 minutos; Gol do União, Charles aos 30 minutos; Gol do Ipiranga, Renan aos 42 minutos.
Cartão: União - Márcio (17’1ºT); Daniel Müller (25’1ºT); Charles (34’1ºT); Ipiranga - Leandro Marangon (19’1ºT); Paulinho Krüguer (44’1ºT); Juan (9’2ºT); Diego (15’2ºT); Índio (17’2ºT); Renan (42’2ºT).
Vermelho: Boca.

Transmissão da Rádio Ceres:
Narração: Antônio Sadi Ribas
Comentário: Miguel Vergütz;
Reportagens: Odair Antônio Loeff;
Plantão: Cristiano Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário